Recentemente os bandoleiros do MST invadiram uma fazenda no interior de São Paulo e destruiu milhares de pés de laranjas. O fato foi imensamente abordado pela imprensa. O jornalistas de aluguel disseram que foi ocupação. Os mais comprometidos com a verdade e com o uso correto dos termos jurídicos trataram como invasão. Que na verdade foi isto mesmo. Pois bem, não é que um bando "intelectuais" andaram fazendo um abaixo-assinado afirmando que o MST tem sido vítima de perseguição e que querem empurrá-lo para clandestinidade e criminalizá-lo. Pois é, a dita agremiação nem existe juridicamente, portanto já vive na clandestinidade. Bem quanto aos crimes, a lista é enorme. Dentre os assinantes tem uns que assinam qualquer coisa, até lista de casamento de boneca já outros são horríveis do ponto de vista de suas "idéias". o Emir Sader é um deles. Vi uma entrevista deste 'intelectual" outro dia na televisão e fiquei perplexo com seu raciocinio pedestre ao comentar sobre polítca internacional e o MST. Os argumentos eram toscos e distorcidos da verdade. Será que lê jornal? Ou será que sabe ler? Sei não. Agora vem um abaixo-assinado tentando salvar uma agremiação que o seu mote é desobedecer a lei, com ideologias enterradas pela história. Fuja dessa gente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SR.ARgemiro COncordo plenamente com suas colocações e acrescento que isso continua acontencendo devido a inércia de um GOverno incompetende e sem seriedade , pois pessoas como essas, que fazem parte de grupos de "baderneiros" , fazem o que querem e como bem entendem , embasados em uma causa até louvável(reforma agrária) porém executada de maneira errônea
ResponderExcluirNotei que os argumentos supracitados a respeito do MST bem como dos intelectuais que defendem o movimento não são baseados em qualquer fundamentão argumentativa lógica. Pelo contrário, mais parecem um ataque de mais um integrante do pensamento neo-liberal-burguês- direitista, pensamento este que tem levou, através de sua materialização no cotidiano,o planeta terra a atual catástrofe ambiental de que é portador. Tal catástrofe, entendida no sentido amplo do termo, compreende desde as graves transformaçlões climáticas, ao crescimento desordenado e insalubre das cidades e a consequente explosão da violência social, cada vez mais séria. Que a humanidade agradeça ao pensamento esquerdista comtemporâneo e aos movimentos sociais, pois eles representam um freio ao ímpeto do capital sobre o meio ambiente e o trabalho humano.
ResponderExcluir